Desafio Mistralis – Noronha x Rio


noronha rio003

Desafio Mistralis – NORONHA – ABROLHOS – RIO DE JANEIRO

Uma viagem para quem quer realmente aprender a velejar, quer estar disposto a vivenciar como é a simples vida a bordo, sem confortos, sem frescuras.

Pouco mais de 1.300 milhas náuticas, a travessia mais longa que realizamos pelo litoral brasileiro. Optamos por seguir diretamente de Fernando de Noronha para ganharmos altura e não ficarmos presos na costa de Pernambuco.

Se você tem cerca de 15 dias para ficar desconectado e quer estar no mar, seja bem-vindo!


Descrição

Essa é uma das viagens mais desafiadoras do nosso percurso pelo litoral brasileiro, tanto pela dificuldade técnica de deixarmos Noronha, quanto pela distância a ser percorrida.
noronha rio001

ATENÇÃO!!!

Caso as condições de saída de Fernando de Noronha não sejam favoráveis no dia programado para zarparmos, permaneceremos até 3 dias em Noronha e daí…bem…hora de velejarmos na condição que
mais estamos preparados!

No caso de termos que esperar na ilha, a taxa de preservação será dividida entre os números de tripulantes (caso queiram pernoitar a bordo).


Nossa Rota

Após içarmos a âncora e as velas, contornarmos a Ponta da Zapata, nos despedimos de Noronha e pela frente só teremos muitos dias de Oceano Azul pela frente. Pelo menos 800 milhas náuticas até Abrolhos, onde fundearemos
para descansar, por pelo menos 2 dias e então seguirmos diretamente para o Rio de Janeiro.

noronha rio002

Essa travessia também oferece a possibilidade de desembarque em Caravelas, o que tentaremos evitar ao máximo. Mas caso seja necessário, faremos um breve desembarque e seguiremos nossa viagem.

Zarpando de Abrolhos ou Caravelas, teremos pela frente cerca de 3 a 4 dias de viagem. Caso no meio do caminho, venha uma frente fria, iremos nos abrigar em Guaraparia ou Cabo Frio.


Detalhes Específicos

Embarque: Fernando de Noronha

Desembarque: Caravelas / Cabo Frio / Rio de Janeiro (dependerá diretamente das condições climáticas e da disponibilidade de tempo do tripulante, nosso ponto de chegada será Rio de Janeiro)


Data e Valores

7 a 23.out

R$ 2.500


Inclui:

  • alimentação a bordo
  • pernoite
  • aulas de instrução durante a velejada
  • participação ativa nas manobras
  • planejamento da rota