Travessia Caravelas – Abrolhos – Camamu

Em busca de um paraíso esquecido no litoral da Bahia.
Uma das travessias mais lindas que realizamos aqui pelo Brasil.
A beleza das quentes e límpidas águas de Abrolhos, os saltos das baleias Jubarte e a paz sem igual da navegação pelo Rio Maraú!


Descrição

Se você está preocupado no local de embarque e desembarque, na dificuldade do acesso, no tempo que vai “perder” para chegar e para voltar para casa…sinceramente essa experiência de vida não é para você.

Essa é uma travessia onde as coisas ficaram no melhor momento do tempo, longe de tanta tecnologia, sem a pressa do mundo moderno, sem o imediatismo das coisas.


Uma viagem as nossas origens, onde é possível ver pessoas simples ainda usando remos para se locomoverem, onde vemos famílias vivendo do cultivo da terra, da pesca. Uma viagem sem pressa, sem frescuras, sem mordomias e com toda a beleza e a pureza do nosso mundo.

Certamente a melhor travessia que pode ser feita pelo litoral do Brasil. Tanto pela experiência de navegação, em mar aberto e em rios (Caravelas e Maraú), quanto pelos mergulhos, pelas descobertas dos lugares. Você realmente poderá se sentir descobrindo os locais como se nunca ninguém tivesse chegado lá!


Nossa Rota

Zarparemos do Porto de Caravelas com a maré vazante para aproveitar a correnteza e navegarmos com mais velocidade e mais segurança, uma navegação de cerca de 2 horas até a última boia do canal e a nossa liberdade
para mar aberto!

Depois menos de 20 milhas náuticas ou 4 horas de navegação até o fundeio em Abrolhos, onde permaneceremos cerca de 24 horas.

Após curtirmos a energia do local zarparemos em direção a Camamu. Agora muita atenção!

Caso as condições não estejam favoráveis e o vento NE muito forte, ficaremos mais tempo fundeados em Abrolhos aguardando melhores condições.


Se não tivermos vento do quadrante Sul e ainda tivermos condições desfavoráveis pela frente, seguiremos bordejando com a possibilidade de pararmos nos seguintes lugares:

  • Cumuruxatiba
  • Ilhéus
  • Itacaré


Quando chegarmos em Camamu, seguiremos direto até Maraú. A maior cidade da região. Lá, caso a maré esteja favorável, seguiremos até a Cachoeira de Maraú ou ficaremos curtindo a região.


Detalhes Específicos

O embarque acontecerá pelo Porto de Caravelas, a cidade mais próxima é Teixeira de Freitas, onde existe uma grande rodoviária com rotas para todas as principais capitais do nosso país.

Já o desembarque na cidade de Maraú, onde pode seguir para Ilhéus através de ônibus ou “lancha rápida” até a Cidade de Camamu e de lá para Salvador.


Data e Valores

06 a 13.set

R$ 2.200


Inclui:

  • alimentação a bordo
  • pernoite
  • aulas de instrução durante a velejada
  • participação ativa nas manobras
  • planejamento da rota